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Administração

Conselho de administração

O Conselho de Administração tem como função orientar o negócio da Companhia. É composto, atualmente, por nove membros efetivos que supervisionam a gestão da diretoria, sendo quatro membros independentes, acima do exigido pelo Novo Mercado. Os conselheiros são eleitos nas Assembleias Gerais para um mandato de dois anos, sendo permitida a reeleição. Cabe ao Conselho eleger os Diretores da Companhia, avaliar a sua atuação, aprovar e acompanhar o plano estratégico proposto pela Diretoria Executiva. Conheça os membros:

Presidente do Conselho

Henrique Moraes Salvador Silva

Data da eleição: 04.2025 / Término do mandato: 04.2027

Dr. Henrique é graduado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1982). Especialista na área de mastologia no Guy’s Hospital – Inglaterra, University of Pittsburgh (NSABP) – Estados Unidos, Imperial Cancer Research Fund – Inglaterra, Istituto Nazionale Per Lo Studio de 1ª Cura Del Tumore – Itália. Especialização em reprodução humana na Frauenklinic na Universidade de Erlangen – Alemanha e na Universidade de British Columbia – Grace Hospital – Canadá. Foi diretor técnico e clínico da Rede Mater Dei de 1986 a 2011. Foi Presidente do Hospital Mater Dei de 2011 a 2023, é membro do Conselho Curador da Fundação Dom Cabral desde 2009, Membro titular da cadeira 65 da Academia Mineira de Medicina desde 2010. É reconhecido nacionalmente como Médico e Mastologista. Ocupou cargos importantes na área, por exemplo, Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia (1995-1998), Presidente da comissão científica da Sociedade Brasileira de Mastologia (2007-2011), foi Vice presidente da ANAHP (2002- 05), Presidente da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) (2008–2012) e atualmente é Conselheiro da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) desde 2019. Foi palestrante em mais de 800 congressos nacionais e internacionais. Possui mais de 300 publicações entre periódicos, capítulos de livros, artigos em revistas e anais e 12 livros publicados. Recebeu vários prêmios e condecorações entre eles: Prêmio Clóvis Salgado/88, Comenda Sociedade Brasileira de Mastologia pelo empenho para o desenvolvimento da Mastologia no Brasil (2009), Administrador Hospitalar do Ano – Federação Brasileira de Administradores Hospitalares – categoria Hospital Privado (2008), Grande Colar do Mérito Legislativo Municipal de Belo Horizonte (2006), Medalha de Honra Juscelino Kubitschek (2011) e Grande Medalha da Inconfidência (2017). É também Professor livre discente de ginecologia pela Faculdade de medicina de Valença (RJ) e Membro Titular da Academia Nacional de Medicina.

Vice-Presidente do Conselho

Maria Norma Salvador Ligório

Data da eleição: 04.2025 / Término do mandato: 04.2027

Dra. Maria Norma é graduada em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e é pós-graduada pelo Programa de Gestão Avançada (PGA) da Fundação Dom Cabral e INSEAD (França). É especialista em Ginecologia e Obstetrícia e em videolaparoscopia. Atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente do conselho de administração da Rede Mater Dei de Saúde. Foi vice-presidente Administrativo e Comercial da Rede Mater Dei de Saúde até 2023. É membro do Conselho da Associação dos Hospitais de Minas Gerais (AHMG) e foi Conselheira da Associação Nacional dos Hospitais Privados – ANAHP.

Márcia Salvador Geo

Data da eleição: 04.2025 / Término do mandato: 04.2027

Dra. Márcia é Médica formada pela UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais e Administradora de Empresas pela FUMEC – Fundação Mineira de Educação e Cultura.O cupou os cragos de Diretora Operacional, Diretora Clinica e Operacional, Vice Presidente Assistencial e Operacional da rede Mater dei de Saúde. Atualmente é Vice-Presidente do Conselho de Administração da Rede Mater Dei e Diretora Clinica do Hospital Mater Dei Santo Agostinho. É especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO -Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia e tem Pós-Graduação em Uroginecologia no St Georges Hospital – Londres e pós-graduação em Gestão Avançada pela Fundação Dom Cabral e INSEAD em Fointanebleau – França. Coordenadora das equipes de Ginecologia / Obstetrícia e Uroginecologia da Rede Mater Dei de Saúde e Diretora Executiva da Central dos Hospitais de Minas Gerais – SINDHOMG (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Estado de Minas Gerais).  Ocupou cargas importantes na área, por exemplo, Vice-Presidente da Central dos Hospitais de Minas Gerais – SINDHOMG (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Estado de Minas Gerais); Presidente do Núcleo Brasileiro de Uroginecologia; Presidente da Comissão especializada em Urodinâmica da FEBRASGO, Membro do Conselho Executivo da SOGIMIG – Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais. e fez parte da câmara técnica do CRMMG – conselho regional de medicina de Minas Gerais. É palestrante em Congressos Nacionais e Internacionais, autora e coautora de diversos trabalhos científicos publicados em revistas nacionais, internacionais.

Membros do Conselho

José Salvador Silva

Data da eleição: 04.2025 / Término do mandato: 04.2027

Dr. Salvador formou em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1956), foi médico obstetra do Hospital Odilon Behrens, ex-diretor e membro consultivo da Associação Médica de Minas Gerais, sócio honorário da Sociedade Brasileira de Mastologia, sócio titular da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, membro do Colégio Internacional de Cirurgiões e membro da Academia Mineira de Medicina. Tem o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte e de líder do setor saúde da Gazeta Mercantil em São Paulo (2001/2002). Fundou a Rede Mater Dei de Saúde em 1980.

Renato Moraes Salvador Silva

Data da eleição: 04.2025 / Término do mandato: 04.2027

É graduado em Engenharia Civil (1983), com especialização em engenharia de transportes. Possui pós-graduação em Administração financeira (Fundação Dom Cabral).

Foi diretor financeiro da Rede Mater Dei de Saúde de 1984 a 1988 e desde o ano de 2015 faz parte do Conselho de Administração. É membro do Conselho de Administração da VASF (Vale do São Francisco Sistemas de Transmissão) e COSITRANS (Construtora de Sistemas de Transmissão SPE Ltda).

Membros Independentes do Conselho

Ary Costa Ribeiro

Data da eleição: 04.2025 / Término do mandato: 04.2027

Ary tem formação em Medicina pela Universidade Gamma Filho e fez residência em Cardiologia e Clínica Médica. Tem título de Especialista em Cardiologia e em Fisiologia Clínica na Socialstyrelsen, Suécia. É Doutor (PhD) em Ciências Médicas pelo Instituto Karolinska – Estocolmo, Suécia, Graduado no PDG (Programa de Desenvolvimento Gerencial) Health Care. IBMEC. RJ. Reúne mais de 23 anos de experiência no setor de saúde, com funções em C-Level na Clínica São Vicente e no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, na Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, Hospital do Coração- HCor e Sabará Hospital Infantil, em São Paulo. Atualmente, Diretor Executivo da Elibré, Clínica de Saúde Mental. É atual Membro do Conselho de Administração da Rede Mater Dei de Saúde e do Conselho Consultivo do Real Hospital Português de Recife, além de funções como Senior Advisor para empresas na área da saúde.

Fernando Daniel de Moura Fonseca

Data da eleição: 04.2025 / Término do mandato: 04.2027

Dr. Fernando é advogado e contador, sócio administrador de Sacha Calmon, Misabel Derzi Advogados. Tem residência Pós Doutoral em Direito Tributário (UFMG), Doutorado em Direito Tributário (USP), Mestrado em Direito Tributário (USP) e Master of Laws em International Taxation (NYU), além de especialização em Direito Tributário (FGV) e Extensão em Contabilidade Internacional (UFRJ). Atua como professor de Direito Tributário (graduação) na Faculdade de Direito da Skema Business School (Minas Gerais) e Professor vinculado ao LLM em Direito Tributário do Ibmec (Minas Gerais). Foi Professor Colaborador vinculado ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) entre 2020 e 2023. Eleito um dos advogados tributaristas mais admirados do Brasil, Anuário Análise Advocacia, anos de 2020, 2022, 2023, 2024 e 2025. É Membro da Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Membro do Conselho Científico (Consultor ad hoc) da Revista de Estudos Jurídicos do Superior Tribunal de Justiça (REJuriSTJ), Membro da Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt – MG) e Membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT – SP). Possui diversas publicações na área de Direito Tributário. O Sr. Fernando não ocupa cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor.

Geraldo Sardinha Pinto Filho

Data da eleição: 04.2025 / Término do mandato: 04.2027

O Sr. GERALDO é economista pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais com especialização em Finanças pela J.L.Kellogg Northwestern University, USA, pelo INSEAD – The European Institute of Business Administration, France e cursou o Programa de Gestão Avançada pelo INSEAD, em conjunto com a FDC – Fundação Don Cabral. É Sócio-diretor da November 17th Consultoria Empresarial, empresa que atua no campo de Finanças. Atualmente é Membro do Conselho de Administração de diversas empresas, notadamente, a Moura Dubeux Engenharia / PE (construção civil), a Rede Mater Dei de Saúde / MG, o Grupo Morada / SP (transporte e logística), a Dori Alimentos S.A / SP (indústria de alimentos), o Grupo Barcelos / RJ (varejo e atacado alimentar) e a Farmax / MG (indústria de produtos farmacêuticos e de beleza). É Membro do Comitê de Auditoria e Riscos da Moura Dubeux e Engenharia / PE e do Grupo Morada / SP. É Membro do Comitê de Estratégia da Dori Alimentos S.A. / SP. No passado foi Membro do Conselho de Administração de outras diversas empresas, especificamente, o Grupo Algar / MG (telecom, tecnologia, agronegócio, segurança, patrimonial e resorts), durante o período de 2010 a 2018; o Grupo Seculus / MG (relógios e loteamentos), durante o período de 2008 a 2016; a Transpes S.A. / MG (transporte de cargas especiais), durante o período de 2016 a 2019; o Grupo Kulu / SC (indústria de roupas infantis), durante o período de 2010 a 2019; o Grupo Sales / MG (varejo alimentar), durante o período de 2015 a 2019; O Grupo Raymundo da Fonte / PE (indústria de produtos de higiene, limpeza e condimentos), durante o período de 2015 a 2020.Ainda, foi Membro do Comitê de Auditoria e Riscos do Grupo Algar, durante o período de 2010 a 2012; Membro do Comitê de Estratégia e Novos Negócios do Grupo Raymundo da Fonte / PE, durante o período de 2016 a 2020, e da Transpes S.A. / MG, durante o período de 2017 a 2020. Além disso, foi Coordenador do Comitê de Finanças da Vigor S.A. / SP (indústria de lacticínios), durante o período de 2013 a 2016, e do Grupo Raymundo da Fonte / PE, durante o período de 2017 a 2020. Por fim, foi Membro do Conselho Curador do Hospital da Baleia / MG (hospital filantrópico), durante o período de 2009 a 2012.

 

Pedro Franco Sales

Data da eleição: 04.2025 / Término do mandato: 04.2027

Pedro Franco Sales é membro dos conselhos de administração do Hospital Mater Dei SA, da GPS Participações e Emp. SA e da Copel (Companhia Paranaense de Energia). Foi sócio fundador e gestor de ações da Verde Asset Management entre 2015 e 2022, e analista e gestor de fundos da Credit Suisse Hedging Griffo (CSHG) de 2005 a 2014. Durante o período, foi responsável por investimentos em ações de empresas brasileiras para os fundos multimercado e de renda variável. Foi membro do Conselho de Administração da Cyrela Commercial Properties (atual SYN Prop & Tech) e analista de ações globais de tecnologia na JGP. Graduado em Engenharia de Produção Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), é titular do CFA®.

Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva é eleita pelo Conselho de Administração, com mandatos de três anos permitido a reeleição. São profissionais com sólida experiência executiva, com elevado conhecimento do mercado. A Diretoria é responsável pela gestão do negócio e apresentar diretrizes estratégicas de curto e longo prazo para o Conselho de Administração. Abaixo a composição atual da Diretoria Executiva:

Diretor Presidente

José Henrique Dias Salvador

É graduado em administração de empresas pelo IBMEC e já trabalhou na Rede Mater Dei, Hospital Albert Einstein, Dasa e no Hospital Sírio Libanês. Cursou o MBA na Universidade de Columbia (EUA), especialização em Gestão Hospitalar na Fundação Dom Cabral (FDC) e pós-graduado pelo Programa de Gestão Avançada (PGA) da FDC.

Já ocupou e ocupa cargos importantes na área, dentre eles, foi presidente do Chapter Minas Gerais no Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs), é membro do Young Presidents’ Organization (YPO) desde 2016 e é presidente do Congresso Nacional dos Hospitais Privados (CONAHP). Após concluir sua graduação, trabalhou no Hospital Albert Einstein (2009 a 2010), e, em seguida, tornou-se gerente administrativo na Rede Mater Dei de Saúde. Foi diretor comercial na Companhia em 2015 e tornou-se diretor de operações desde 2016.

Diretor Vice-Presidente Médico e Assistencial

Felipe Salvador Ligório

Dr. Felipe é graduado em medicina pelo Centro Universitário de Belo Horizonte e possui MBA pela London Business School. Durante o MBA, foi líder de implementação de projetos na International Consortium for Health Outcomes Measurement (ICHOM). Possui especialização em administração hospitalar pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Atuou como assessor da diretoria técnica na Rede Mater Dei de Saúde (2011-2013) e no Hospital Mãe de Deus (2013-2014). Foi gerente clínico assistencial na Rede Mater Dei de Saúde (2014-2018) e é diretor médico da Companhia desde 2018.

Diretora Vice-Presidente Comercial e Marketing

Renata Salvador Grande

Graduada em Direito na Anhembi Morumbi em São Paulo, cursou MBA na Hult International Business School e concluiu o master em marketing com distinção na mesma instituição. Possui certificação em gestão e liderança no Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Trabalhou nas áreas financeira e administrativa na Rede Mater Dei de Saúde (2006-2010), ocupou o cargo de gerente administrativo (2014-2019) na Companhia e nas áreas financeira e comercial do HCor em São Paulo (2011-2014). É diretora comercial e de marketing da Rede Mater Dei de Saúde desde 2019.

Diretora de Inovação e Experiência do Paciente

Lara Salvador Géo

Lara Salvador Géo é Diretora de Inovação e Experiência do Paciente da Rede Mater Dei de Saúde desde junho de 2024. É graduada em medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC -MG) concluída em 2019, com MBA e master em estratégia, gestão de mudança, e saúde, e fellow em liderança, pela New York University Stern School of Business, nos Estados Unidos. Foi assistente da Diretoria Técnica e Gerente Clínica Assistencial da Rede Mater Dei de Saúde, trabalhou entre 2020 e 2022 no Eretz.bio – Hospital Albert Einstein como especialista de processos e consultora em inovação.

Diretor de Relações com Investidores e Finanças

Rafael Cardoso Cordeiro

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, possui pós graduação executiva em gestão empresarial pelo IBMEC do Rio de Janeiro e pós graduação em estratégia, gestão e liderança na FDC.

Trabalhou na Andrade Gutierrez Concessões (2002-2016), foi diretor executivo de finanças (CFO) da Urba, empresa de Desenvolvimento Urbano do Grupo MRV (2016-2020), foi membro do conselho de administração da Oi S/A (2011-2015), da Contax Participações S.A (2011-2016) e da CEMIG (2010-2011). Em 2019, formou-se em Stanford no SEP – Programa Executivo.

Atualmente, é Diretor de Relações com Investidores e Finanças na Rede Mater Dei de Saúde e sócio fundador da Reaction, Global Venture Capital, desde 2020.

Diretor de Operações

André Soares de Moura Costa

O Dr. André possui graduação em Medicina e Mestrado em Saúde do Adulto pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011). Especialista em Clínica Médica pelo Instituto Mario Penna e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Oito anos de experiência clínica em diversos setores da saúde, como pronto socorro, ambulatório, internação hospitalar e terapia intensiva. Atuou com ensino de Medicina Baseada em Evidências e capacitação em Avaliação de Tecnologias em Saúde tanto para operadoras quanto para prestadores. Em 2018, tornou Gerente Médico na Rede Mater Dei e em 2019-2023 foi Diretor Geral da unidade Betim-Contagem. Desde 2023, é Diretor de Operações da Rede Mater Dei de Saúde.

Diretor Financeiro, Suprimentos e Administrativo

Fábio Mascarenhas da Silva

Graduado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), possui pós-graduação em finanças pela Fundação Dom Cabral e MBA pelo IBMEC.

Trabalha na Rede Mater Dei de Saúde desde 2003, tendo ocupado vários cargos de gestão entre 2009 e 2013 e de superintendência de 2014 a 2017. É Diretor Financeiro da Companhia desde 2017.

Comitê de Auditoria e Riscos

O Comitê de Auditoria funciona como órgão independente e atualmente possui 3 membros. É responsável por avaliar continuamente os riscos, conformidade, e os controles internos da Companhia, monitorando as exposições aos riscos e a adequação aos padrões normativos e de governança. Conheça os membros:

Geraldo Sardinha Pinto Filho

O Sr. GERALDO é economista pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais com especialização em Finanças pela J.L.Kellogg Northwestern University, USA, pelo INSEAD – The European Institute of Business Administration, France e cursou o Programa de Gestão Avançada pelo INSEAD, em conjunto com a FDC – Fundação Don Cabral. É Sócio-diretor da November 17th Consultoria Empresarial, empresa que atua no campo de Finanças. Atualmente é Membro do Conselho de Administração de diversas empresas, notadamente, a Moura Dubeux Engenharia / PE (construção civil), a Rede Mater Dei de Saúde / MG, o Grupo Morada / SP (transporte e logística), a Dori Alimentos S.A / SP (indústria de alimentos), o Grupo Barcelos / RJ (varejo e atacado alimentar) e a Farmax / MG (indústria de produtos farmacêuticos e de beleza). É Membro do Comitê de Auditoria e Riscos da Moura Dubeux e Engenharia / PE e do Grupo Morada / SP. É Membro do Comitê de Estratégia da Dori Alimentos S.A. / SP. No passado foi Membro do Conselho de Administração de outras diversas empresas, especificamente, o Grupo Algar / MG (telecom, tecnologia, agronegócio, segurança, patrimonial e resorts), durante o período de 2010 a 2018; o Grupo Seculus / MG (relógios e loteamentos), durante o período de 2008 a 2016; a Transpes S.A. / MG (transporte de cargas especiais), durante o período de 2016 a 2019; o Grupo Kulu / SC (indústria de roupas infantis), durante o período de 2010 a 2019; o Grupo Sales / MG (varejo alimentar), durante o período de 2015 a 2019; O Grupo Raymundo da Fonte / PE (indústria de produtos de higiene, limpeza e condimentos), durante o período de 2015 a 2020.Ainda, foi Membro do Comitê de Auditoria e Riscos do Grupo Algar, durante o período de 2010 a 2012; Membro do Comitê de Estratégia e Novos Negócios do Grupo Raymundo da Fonte / PE, durante o período de 2016 a 2020, e da Transpes S.A. / MG, durante o período de 2017 a 2020. Além disso, foi Coordenador do Comitê de Finanças da Vigor S.A. / SP (indústria de lacticínios), durante o período de 2013 a 2016, e do Grupo Raymundo da Fonte / PE, durante o período de 2017 a 2020. Por fim, foi Membro do Conselho Curador do Hospital da Baleia / MG (hospital filantrópico), durante o período de 2009 a 2012.

 

Sicomar Benigno de Araújo Soares

Graduado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade do Estado de Minas Gerais (1996). Pós-Graduado em Auditoria Externa pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Mestre em Administração pela Fundação Cultura Dr. Pedro Leopoldo (2010). Em suas experiências profissionais ocupou o cargo de assistente contábil no Banco Agrimisa S.A. (1986-1996), atuou como superintendente contábil no Inter (1996 – 2022), foi professor assistente nas instituições: Pontifícia Universidade do Estado de Minas Gerais (2002), Faculdade Centro Educacional Mineiro (2014- 2016), Faculdade de Ciências Empresariais (2008 – 2013) e Faculdade Asa de Brumadinho (2003-2008) . Foi membro da Comissão de IFRS do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais – Biênio (2008 – 2009), e participante da Comissão Contábil da Febraban e ABBC.Membro Conselho Fiscal da MRV Engenharia e Log Commercial. Membro do Comitê de Auditoria da Log Commercial. Foi membro do Conselho Fiscal do Banco Inter.

Maria Fernanda Veloso Pires

Dra. Maria Fernanda é advogada pela PUC-MG, mestra em direito administrativo pela UFMG, doutora em direito público pela PUC-MG e especialista em Direito Urbanístico pela PUC-MG.

Foi juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais entre 2008 e 2010, possui diversos livros e artigos publicados na área. Além da experiência acadêmica, é advogada na área de direito público. É sócia de Carvalho Pereira, Fortini Advogados, Presidente do Instituto Mineiro de Direito Administrativo – IMDA e Professora de Direito Administrativo e Urbanístico.

Conselho Fiscal

O conselho fiscal tem como principais obrigações supervisionar as ações da administração, analisar os relatórios financeiros da empresa e comunicar suas conclusões aos acionistas. O Conselho Fiscal da Companhia funcionará em caráter não permanente e, quando instalado, será composto por 03 (três) membros efetivos e igual número de suplentes, acionistas ou não, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pela Assembleia Geral. Conheça os membros efetivos do Conselho Fiscal:

Membros Efetivos

Tiago Curi Isaac

Data da eleição: 04.2025 / Término do mandato: AGO que aprovar as contas do exercício social de 2025

Formado em administração pela Faculdade Trevisan, tendo atendido programas de especialização em administração na Esade Business School e na Wharton
School. Possui experiência em administração de empresas, com atuação como membro de Conselhos de Administração e Fiscais. Atualmente, é presidente do Conselho Fiscal da Pet Center Comércio e Participações S.A.; compõe o Conselho de Administração da Klabin S.A., Banco do Estado de Sergipe – BANESE, da Brainvest Walth Management e da Festcolor; e compõe o Conselho Fiscal do MetroRio e ATG. Foi também Diretor Presidente (CEO) da DHG Alimentos S.A., Conselheiro Fiscal Da Totvs S.A., Conselheiro de Administração da Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA) e responsável pela área de Mercado de Capitais da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão.

Rafaela Rocha França Dumont

Data da eleição: 04.2025 / Término do mandato: AGO que aprovar as contas do exercício social de 2025

Possui mais de 22 anos de experiência no mercado corporativo, em especial, nas áreas da Saúde, Inovação, Tecnologia e Negócios onde desenvolveu sua carreira empreendendo transformações e potencializando resultados, orientada por valores sólidos e pautados na Governança Corporativa. Possui experiencias relevantes como Executiva, Conselheira, Empresária e Educadora; em instituições de relevância, como: Rede Mater Dei de Saúde, Academia Mineira de Medicina, ABCIS, SUCESU-MG, Board Academy, Centro Universitário São Camilo e empresas insurgentes como as Startups CTRL+S, GOTODATA e GHAP.

Alceu Alves da Silva

Data da eleição: 04.2025 / Término do mandato: AGO que aprovar as contas do exercício social de 2025

O Sr. Alceu é graduado em ciências contábeis, pós-graduado em Administração Hospitalar e cursou o programa de Formação de Conselheiros ofertado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC. É Vice-Presidente da MV, empresa líder no seguimento de Tecnologia de Informações na área da saúde, com atuação em todo o Território Nacional e na América Latina. É Conselheiro do Real Hospital Português – Recife – PE, do Hospital Santa Lúcia – Cruz Alta – RS e do Instituto RAIAR, instituição privada destinada a Alfabetização de Crianças. É Professor e Consultor na área de saúde da Fundação Dom Cabral, do Curso de Pós-Graduação da Fasaúde – Porto Alegre-RS, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS – São Leopoldo – RS e da FEEVALE – Novo Hamburgo-RS. É Membro Titular da Academia Brasileira de Administração Hospitalar – desde outubro de 1997. Foi membro do conselho da Rede de Saúde Mater Dei por 10 Anos – Belo Horizonte –MG, foi Conselheiro do Hospital Anchieta – Brasília – DF, foi Conselheiro do Hospital Santa Luzia – Brasília – DF, foi Conselheiro do Hospital do Coração – Brasília – DF, foi Conselheiro do SLAM – Operadora de Saúde – Brasília – DF e foi Conselheiro do Grupo Hospitalar Conceição -Porto Alegre – RS. Durante sua carreira atuou 46 anos como executivo na rede de saúde pública e privada, inclusive no Ministério da Saúde.

Membros Suplentes

Alessandra Kardouss

Formada em economia pela Universidade Mackenzie, com MBA em Economia de Empresas pela Universidade de São Paulo – USP. Atualmente, é
sócia da IC Consultoria e Finanças, prestando consultoria especializada em gestão e planejamento financeiro e estratégia de custos. Foi membro do Conselho Fiscal da Mercaprev -Fundo de Pensão das Instituições do Mercado Financeiros e de Capitais, bem como da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF). Também atuou como Superintendente de Controladoria e Planejamento Financeiro, sendo responsável pelo planejamento financeiro na operação de fusão da BM&FBovespa e Cetip em 2017.

Eduardo Augusto Franklin Rocha

É advogado sócio de José Anchieta da Silva Advocacia – JASA, formado em direito pela PUC/MG, é Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos – FDMC. É membro do Instituto dos Advogados de Minas Gerais – IAMG, do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial – IBRADEMP e do Conselho de Assuntos Jurídicos de Direito Empresarial da ACMINAS. Possui experiência como professor no IBMEC/MG, Centro Universitário UMA e da Universidade Cândido Mendes – RJ, além de ser autor e co-autor em diversas publicações.

Bruno Gonçalves Siqueira

O Sr. Bruno se formou em Economia pelo IBMEC/MG (2008) e em Ciência Contábeis pela Universidade Federal
de Minas Gerais (2009). Curso de pós-graduação em Gestão com Ênfase em Finanças pela Fundação Dom Cabral
(2011), e curso de International MBA na IE Business School em Madrid (2019). Desde novembro/2022 atua no
time de Gestão da Perfin Infra, exercendo a função de FP&A, sendo responsável pelo acompanhamento de todas
as investidas sob gestão, com atuação em diversos setores como Energia (Geração, Transmissão e
Comercialização), Rodovias e Saneamento. Em 2022 atuou como Head de Relações com Investidores e
Planejamento Financeiro da Rede Mater Dei SA Entre 2010 e 2021 exerceu diversos cargos na AG Participações
(holding de investimentos do Grupo AG), atuando nas áreas de investimentos, controladoria e financeira. De 2007
a maio/2010 atuou na área de controladoria da AngloGold Ashanti Brasil Mineração S/A. Foi Membro dos
Conselhos Fiscal/Administração da CCR, CEMIG, Hospital Novo Metropolitano, Oi, entre outras.